• Os 10 mandamentos do loiro perfeito

    Ah, o loiro perfeito... A cor que faz a cabeça (com o perdão do trocadilho) das mulheres mais importantes da cultura pop. Marilyn Monroe, Madonna, Taylor Swift... Todas essas integram o time das cabeças claras. Dizem as más línguas que “uma vez loira e você nunca mais usará outra cor” e se você clicou para ler esse post, das duas, uma! Ou concorda ou está pensando em mudar de time.

    Porém, o loiro perfeito demanda cuidados, sacrifícios e muita força de vontade. Tá achando que ser loira é só glamour? Pois bem, não é. Mas como apoiamos todas as vontades e desejos de beleza de vocês, fizemos uma lista com os 10 mandamentos do loiro dos sonhos. Confira! 

    Silvia Guimarães analisando o cabelo

    1- Não usarás mais chapinha

    Teve um mini ataque-cardíaco com esse primeiro mandamento? Então respire fundo porque vamos explicar: a chapinha aquece o cabelo e, consequentemente, altera sua cor. Ou seja, quanto mais chapinha fizer, mais amarelado seu loiro ficará e menos próximo do tom perolado ou platinado que você tanto deseja. Além disso, a chapinha é o produto que tira 100% de água dos fios, ou seja, resseca e resseca muito, gata. Que tal aproveitar a onda dos cabelos étnicos e soltar esses cachos ou assumir suas ondas?

    2- Colocarás a mão no bolso e procurará ajuda profissional

    Não adianta. Por mais que você seja super autodidata nos cuidados capilares, esteja 100% familiarizada com o cronograma capilar e já entenda a importância de uma boa hidratação, os cuidados de um profissional são indispensáveis. Isso porque só ele conseguirá analisar a saúde do seu cabelo e conseguiria avaliar o seu fio de uma forma crítica que só um especialista consegue. Outra coisa: com esses cuidados regulares é possível voltar a estrutura capilar, manter a cor e evitar o processo de oxidação natural. 

    3- Usarás produtos específicos para sua cor de cabelo

    Nunca mais você vai usar o shampoo da mãe, pegar o condicionador da amiga ou indicações na fila da loja de cosméticos. Para ter (e manter) o loiro dos sonhos é preciso se atentar a números, misturas e pigmentos. Parece aula de artes do ensino médio, mas é mais química que qualquer outra coisa. Os números dos pigmentos podem influenciar diretamente no tom do seu cabelo - mas é menos complicado do que parece. Continue a leitura.

    platinado by silvia guimarães


    4- Tirarás as palavras “escova progressiva” de seu vocabulário

    Não adianta, gente. Com o produto à base de formol no fio, dificilmente o tom desejado será atingido. Caso insista na descoloração e tonalização, o cabelo é agredido e acaba não aguentando, ocasionando quedas e quebras. Vale, mesmo, a pena agredir tanto seu cabelo para usar um liso que nem é mais tendência?

    5- Jamais dispensarás o uso de leave-ins, reparadores e óleos

    Faça desses três itens o seu triângulo amoroso favorito. Use sempre, insistentemente, sem dó. Inclusive, por serem produtos pequenos e que podem ser usados facilmente, é indicado até tê-los na bolsa. O bom é que tem de todas as faixas de preço e eles não pesarão nem no bolso e nem na clutch.

    6- Nunca ousarás entrar em uma piscina sem protetores potentes

    É comum atribuirmos o desastre-capilar-pós-piscina ao cloro, mas ele não é principal vilão do verão não. O que causa o tom esverdeado nos fios é um único componente do produto e é ele que causa a reação química que resulta no tom esverdeado dos fios. A tonalidade verde é uma ação química e não um erro de coloração, por isso muitas vezes, na retirada do verde, o cabelo quebra. É de extrema importância usar produtos que protegem os fios antes de entrar na piscina. São encontrados em salão e custam um pouco mais que os shampoos encontrados no mercado, mas são fundamentais para manter a saúde dos fios.



    7- Farás hidratações semanalmente e não usarás a preguiça como desculpa

    O cabelo sofre muito com o processo de descoloração e precisa de hidratações semanais para reconstruir, nutrir e hidratar. Caso você não tenha disciplina para fazer o cronograma capilar em casa, pode pedir para que profissionais montem um calendário específico para suas necessidades. Eu faço uma análise do fio e identifico as principais deficiências. Se estiver muito fraco, faço um calendário mais focado em nutrição. Se o fio estiver precisando de reposição de água, intensifico as hidratações. É por isso que para cabelos loiros, o indicado é procurar um cabeleireiro que possa montar o cronograma ideal, afinal, é um trabalho complexo e constante. 

    8- Usarás shampoo e condicionador profissionais

    Primeiramente, é importante ressaltar que não existe shampoo sem sal, até porque, é o sal o ingrediente que dá consistência ao produto. Então, mesmo que seja utilizado em menor frequência, é preciso ter pelo menos um produto profissional.

    9- Tomarás cuidado com máscaras tonalizantes azuis

    Aula de artes básica: qual é o resultado da mistura entre azul e amarelo? Isso mesmo, verde. Dependendo do produto utilizado, seu loiro dos sonhos pode fazer a linha She Hulk e ficar todo trabalhado no musgo. Exclua máscaras azuis do seu banheiro e da sua vida.


    10- Entenderás a importância de uma boa tonalização

    Por mais que você faça uso de máscaras e tonalizantes violetas em casa, é importante fazer uma tonalização regular no salão de pelo menos 20 dias. É importante que esse cuidado seja feito por um profissional, mas se o produto tiver a composição correta, é ok cuidar em casa. Entretanto, tudo depende do tom do loiro. O ice blond, por exemplo, necessita de tonalização semanalmente, enquanto o baby blond possibilita um intervalo um pouco maior.

    Prontinho! Já pode imprimir esses mandamentos e cumpri-los religiosamente. 💖
  • 2 comentários:

    Quer saber qual é o cabelo que mais combina com você?

    Nós acreditamos que não existe isso de "cor certa". A vida é muita curta para ter um único cabelo e acreditamos que sua felicidade deve ser exposta em cada um de seus fios. Mas se você quiser uma opinião de especialista, contate-nos!